À medida que a consciência global sobre as questões ambientais, sociais e de governança (ESG) continua a crescer, líderes empresariais, stakeholders e consumidores estão cada vez mais engajados em discutir e implementar práticas sustentáveis nos negócios. Sob essa perspectiva, a Explore Branding, juntamente com a ESGcan e a WeWork, está promovendo, no próximo dia 7 de março (sexta-feira), uma conversa crucial sobre Sustentabilidade nos Negócios e Estratégias de Marca, destacando uma abordagem ESG proativa e progressiva.
O evento acontece a partir das 18h no espaço da WeWork em Belo Horizonte e reunirá especialistas do setor, líderes empresariais e acadêmicos para explorar as melhores práticas, desafios e oportunidades associadas à integração de considerações ESG nas operações comerciais e na construção de marcas responsáveis.
Segundo Igor Henrique, co-founder e representante da Explore Branding, o principal objetivo é incentivar os players de mercado a colocarem em prática os temas abordados, contribuindo para a construção de um futuro melhor e mais sustentável. “Queremos que os participantes adquiram insights transformadores, compreendam a importância e o impacto das práticas ESG nos negócios e se sintam capacitados para implementar estratégias sustentáveis em suas empresas”, explica.
“ESG – Diálogo sobre Sustentabilidade nos Negócios e Estratégias de Marca” visa proporcionar uma plataforma dinâmica para o intercâmbio de ideias e experiências, promovendo um diálogo construtivo sobre o papel fundamental da sustentabilidade nos negócios do século XXI. Ao adotar uma abordagem colaborativa e voltada para o futuro, a Explore Branding, ESGcan e a WeWork estão comprometidos em impulsionar a mudança positiva e inspirar a próxima geração de líderes empresariais responsáveis.
“Esperamos que o mercado mineiro esteja mais preparado para os desafios futuros e as oportunidades emergentes no contexto da sustentabilidade e responsabilidade corporativa. Eventos pioneiros como este contribuem para fortalecer o ecossistema empresarial de Minas Gerais, preparando-o para um futuro mais sustentável e alinhado com as demandas globais por práticas empresariais responsáveis”, completa Igor.